Ocupando a 5ª. posição no ranking dos maiores portos movimentadores de contêineres do Brasil e com meta de tornar-se o 3º em 2019, Porto Itapoá patrocina novamente a Logistique

Ocupando a 5ª. posição no ranking dos maiores portos movimentadores de contêineres do Brasil e com meta de tornar-se o 3º em 2019, Porto Itapoá patrocina novamente a Logistique

Neste ano, evento deve receber aumento de 120% de expositores

Entre os dias 27 e 29 de agosto, o Porto Itapoá participa da Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodal, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville.

Pelo segundo ano consecutivo o porto é um dos patrocinadores do evento, com o objetivo de mostrar aos clientes resultados e avanços. 

Em 2018, a feira reuniu mais de 12 mil pessoas, empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI), que passaram pelos estandes e palestras em três dias de evento.

Neste ano, a estrutura deve receber um aumento de 120% de expositores, sendo que 90% dos estandes já foram renovados. 

Para Cássio Schreiner, presidente do Porto Itapoá, é importante a presença do terminal portuário em eventos do gênero, uma vez que é possível ter contato com os principais players do mercado de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística:

“O Porto Itapoá é um terminal jovem, com um caminho pela frente para se tornar cada vez mais conhecido e atingir destaque entre os terminais brasileiros. O relacionamento criado neste tipo de evento é um diferencial importante porque nos coloca neste patamar e traz reconhecimento para o porto”.

Entre os maiores 

Porto Itapoá tem se destacado efetivamente nos últimos anos, com um índice de satisfação dos clientes muito positivo e inserido entre as melhores empresas brasileiras e globais.

Figura na 5ª posição do ranking dos maiores portos movimentadores de contêineres do Brasil, segundo a Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq), e busca saltar para a 3ª posição em 2019. 

A expectativa otimista é justificada pelos investimentos feitos na ampliação da capacidade de armazenagem do terminal, que no ano passado saltou de 500 mil TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit – unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés), para 1,2 milhão de TEUs. 

O volume de operações no Porto Itapoá cresceu 10% no ano passado, enquanto a média brasileira cresceu 3%.

A meta para 2019 é passar dos 800 mil TEUs. 

Para o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, o patrocínio de empresas do porte do Porto Itapoá à Logistique, pelo segundo ano consecutivo, agrega credibilidade e força ao evento, maior do Sul e entre os principais do país nos mercados da logística e comércio internacional:

“Essa parceria com o Porto Itapoá engrandece a Logistique e comprova o sucesso da edição passada”.