FETRANCESC intensifica apoio à Logistique 2019

FETRANCESC intensifica apoio à Logistique 2019

A instituição entrou no mercado há 32 anos para promover o desenvolvimento do transporte e fortalecer a participação do setor nas esferas de decisão, seja política, econômica ou da sociedade civil

A Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina (FETRANCESC) intensifica neste ano o apoio institucional à Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodal, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville. Pelo segundo ano consecutivo a instituição é um dos apoiadores do evento, que deve reunir mais de 140 expositores ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI). A feira é organizada pela Zoom Feiras & Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense. 

“O transporte rodoviário de cargas em Santa Catarina gera em torno de 6% Produto Interno Bruto (PIB). Porém, apresenta grandes problemas, como a má conservação das rodovias federais e estaduais, falta de planejamento para investimentos a médio e longo prazos e grandes perdas decorrentes de congestionamentos”, diz o presidente da FETRANCESC, Ari Rabaiolli. Ele destaca ainda a falta de infraestrutura dos terminais aéreos, o que faz com que muitas cargas que deveriam ser exportadas por Santa Catarina precisam ser deslocadas para Guarulhos, Campinas, Recife e, na melhor das hipóteses, para Curitiba. 

“São discussões relacionadas a estes e outros problemas enfrentados pelo setor de transporte de cargas que a Logistique promove por meio de suas palestras e painéis. A edição passada já se mostrou um excelente fórum para esses debates e neste ano não será diferente”, diz Rabaiolli. O dirigente diz ainda que a feira vem para agregar os modais e sempre que isso ocorre, a relação das empresas de transporte com o mercado fica fortalecida.   

“Assim como na edição passada, a Logistique 2019 vai apresentar soluções completas para toda a cadeia logística, com expositores ligados a praticamente todos os setores do complexo transporte multimodal, além de ampla programação paralela de palestras e rodas de conhecimento com especialistas”, diz o Diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi. Ele diz que os bons resultados obtidos durante a edição do ano passado são o cartão de visitas para a realização de mais uma edição de sucesso neste ano, reunindo os grandes players do mercado e um público visitante atuante e formador de opinião nos mercados em que a Logistique se enquadra. 

Segundo Rinaldi, 90% dos expositores da edição de 2018 já reservaram seus espaços para a Logistique 2019. “Esse número comprova o grau de satisfação de nossos parceiros no evento”, acrescenta o Diretor. Também estão confirmados os patrocínios das empresas armadora Aliança Navegação e Logística e Hamburg Süd, Porto Itapoá e a empresa MAN Latin America – Volkswagen Caminhões e Ônibus.