Em parceria com o Senai, feira lança o Logistique Smart Display

Em parceria com o Senai, feira lança o Logistique Smart Display

O Logistique Smart Display será uma área de exibição de ferramentas, tecnologias e equipamentos aplicados à logística de forma integrada.
Os organizadores da Logistique irão captar no mercado os fornecedores de equipamentos e ferramentas para exibir neste espaço, com a orientação do Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de produção, de Itajaí. Que ficará responsável pela gestão do espaço e fará a integração de todas as ferramentas de acordo com cada finalidade. “Vamos fazer a convergência, de equipamentos ou ferramentas tecnológicas, em soluções completas e personalizadas” explica o Gerente Executivo dos Institutos SENAI de Tecnologia, Geferson Santos.

Uma das formas de demonstrar as várias tecnologias em perfeita interação será através de um armazém em funcionamento dentro do espaço. Onde o visitante possa acompanhar todo o processo e como cada ferramenta se encaixa na logística do depósito.

“O visitante vai encontrar em um único local essas várias soluções operando e gerando resultados para a indústria, para o operador logístico e para todos que demandam de serviços da área logística. E o SENAI será o curador deste espaço”, acrescenta Geferson Santos.

“Os especialistas do SENAI nos auxiliarão na busca de tecnologias exclusivas, que não precisam ser necessariamente inovadoras, mas que agregam aplicações de altíssima qualidade. Possibilitando que os visitantes da feira encontrem mais facilmente as soluções ideais para as suas empresas”, completa o Diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi.

Para o Gerente Executivo dos Institutos SENAI de Tecnologia, o Logistique Smart Display é uma iniciativa inétiva e que vai auxiliar significativamente o empresário na hora de fazer seus investimentos.

“Geralmente nas feiras encontramos apenas o fornecedor mostrando e vendendo os seus produtos. Na Logistique a prática será totalmente inovadora porque possibilitará que seja explorado todo o potencial de cada solução disponível. Hoje em dia há um certo receio em investir em melhorias na logística porque não se consegue imaginar como uma tecnologia vai conversar com outra. O papel do SENAI na Logistique será mostrar a sinergia entre essas ferramentas.”

Logistique Smart Display é uma parceria da Zoom Eventos com o SENAI que acontecerá dentro da feira. A Logistique já se consolidou como um dos eventos mais importantes do país. No ano passado reuniu mais de 12 mil profissionais ligados aos setores: portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação, com expositores de diversos setores da Logística, Transporte Multimodal, Comércio Exterior e Intralogística.