Datamar mostra soluções de inteligência em comércio exterior na Feira Logistique

Datamar mostra soluções de inteligência em comércio exterior na Feira Logistique

O produto DataLiner é o carro chefe da Datamar, consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo. É um banco de dados que fornece uma visão completa do fluxo Marítimo de Comércio Exterior da América do Sul. Os dados incluem informações sobre os armadores, navios, portos e terminais, exportadores e importadores, além de mercadorias embarcadas, bem como suas origens e destinos.

Este produto é muito procurado tanto por empresas do ramo logístico quanto por importadores e exportadores por ter dados confiáveis, harmonizadas, consistentes e completos.

Recentemente, a Datamar lançou dashboards intuitivos para unir informações da Dataliner com diversas outras fontes de informação, resultando em uma ferramenta analítica mais fácil de compreender e manusear.

O detalhamento das mercadorias movimentadas, em suas diversas apresentações é a grande novidade que a Datamar apresenta na feira Logistique. 

Exemplo de Dashboard do DataLiner
Exemplo de Dashboard do DataLiner

Além do Dataliner, outro destaque da Datamar no evento será o relatório ECSA Container Terminals Report 2019produzido em parceria com experientes consultores internacionais e economistas marítimos. O ECSA Container Terminals Report 2019, com versão impressa e eletrônica, faz uma análise detalhada dos terminais de contêineres na Costa Leste da América do Sul, traçando a previsão de demanda e capacidade por região para os próximos cinco anos, o planejamento das autoridades portuárias para concessões de terminais, as novas configurações dos serviços dos armadores, as restrições portuárias frente ao aumento do tamanho dos navios, a visão dos terminais sobre a economia e o ambiente de negócios, infraestrutura e equipamentos.