Postado em 20 de Agosto às 14h15

PAC Log apresenta soluções para o transporte aéreo de cargas na Logistique 2018

Vencedora da licitação para a exploração do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Navegantes, a empresa PAC Log ainda opera os terminais de cargas em Curitiba, Goiânia, São José dos Campos, Vitória e Recife.

A PAC Log Logística Aeroportuária participa da Logistique - Feira de Logística e Transporte Multimodal apresentando soluções para o transporte aéreo de cargas. A empresa tem a concessão do Terminal de Cargas Aéreas (Teca) do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes e administra os terminais de carga internacional dos aeroportos de Curitiba, Goiânia, Recife, São José dos Campos e Vitória. Pertence ao Grupo Poly e integra a divisão de empresas de serviços logísticos 4P Logistics.
"A oportunidade de expor nossa marca e nossos serviços na maior cidade do Estado proporciona um excelente canal de visibilidade dos negócios da PAC Log e a Logistique permitirá que isso ocorra por meio de um evento que promete ser muito atrativo e interessante para os participantes e empresas da região. Ao mesmo tempo a feira proporcionará o cenário ideal para divulgarmos as novidades ao mercado", diz o CEO da PAC Log, Júlio Cesar Boticelli.

O executivo destaca que Santa Catarina há muito destaca-se como importante estado para as exportações e importações nacionais. ?Temos de maneira geral um nível elevado de qualificação. Nossa estrutura é reconhecida no País inteiro e estamos em evolução contínua.

Segundo Boticelli, a PAC Log e suas empresas coirmãs investem no Estado de forma significativa, de modo que a amplitude desses serviços, de elevado nível de complexidade e com cobertura plena na cadeia de suprimentos, efetivamente agreguem substancial valor às operações de seus clientes.

As operações no aeroporto de Navegantes representam cerca de 20% da movimentação dentro da estrutura da PAC Log e a participação deste terminal nos negócios da empresa efetivamente alcançará importância ainda mais elevada em razão de sinergia que PAC Log alcança no Estado, em função do grupo Poly, holding controladora da PAC Log ter nascido em Santa Catarina. Em razão disso, acrescenta o executivo, a empresa tem possibilidade de oferecer uma ampla estrutura para armazenagem e movimentação de mercadorias estrangeiras e nacionais no Estado.

"A possibilidade de criarmos novos produtos a partir da participação no terminal de cargas de Navegantes juntamente com as demais empresas de logísticas proporcionam uma vantagem estratégica e muito competitiva ao mercado catarinense. Manter contato permanente com o mercado é uma obrigação para empresas que prestam serviços e a Logistique proporcionará isso", acrescenta Boticelli.

O terminal de passageiros de Navegantes, por sua vez, é operado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e registrou 175.511 passageiros em julho, com avanço de 20% em comparação com julho de 2017. Com o crescimento, o acumulado do ano ultrapassou a marca de um milhão de passageiros. O volume acumulado é 30% maior do que no mesmo período no ano passado.

O evento

A Logistique - Feira de Logística e Transporte Multimodal é considerada o segundo maior evento de logística, navegação e comércio exterior do Brasil e será realizado no Centro de Exposições Expoville, de 23 a 25 de outubro. Deve unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística em um só local. É organizada pela Zoom Feiras e Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense, e tem o patrocínio do Porto Itapoá e das empresas armadoras Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística.

Veja também

Joinville sedia 2ª maior feira de logística e transporte multimodal do Brasil02/05 O estado de Santa Catarina é um dos menores do país com relação a sua extensão. Ocupa uma fatia de apenas 1% do território brasileiro e tem 7 milhões de habitantes. No entanto, apresenta um dos maiores Produto Interno Bruto (PIB) do país. Historicamente, se diferencia nos aspectos tecnológicos, produtivos, no comércio exterior e na geração de empregos, por apresentar desempenho superior à média......

Voltar para Notícias