Aba 1


 

Conferência Técnico Empresarial

Inscrição Gratuita - Vagas Limitadas 

23 de Outubro - Terça-feira

14h30 às 15h20

Supply Chain 4.0 

Nos últimos trinta anos, a logística sofreu uma enorme mudança. O que era uma função puramente operacional torna-se uma função de gerenciamento integrado da cadeia de suprimentos que é suportado por tecnologias como IoT, robótica avançada, Big Data e S&OP integrado. Essa nova fase da logística é denominada Supply Chain 4.0.

André Prado
CEO do BBM LOGÍSTICA 

É engenheiro civil, mestre em engenharia de sistemas logísticos e doutor em transportes pela Universidade de São Paulo (USP). Graduado em Global Logistics & Supply Chain Management pelo conceituado MIT, conta com 25 anos de experiência em Supply Chain e atualmente está liderando um dos principais projetos nacionais de desenvolvimento de plataformas logísticas, além de ser membro do Conselho da ABRALOG.

15h30 às 16h20

Cadeia do frio, sua evolução e os desafios e oportunidades no setor da logística 

O desenvolvimento da cadeia do frio é de extrema importância para preservar a qualidade e a integridade dos produtos alimentícios, melhorar a produção dos alimentos, reduzir as perdas e atender as necessidades de qualidade e segurança para o consumidor final. Conheça as evoluções e tendências do setor de armazenagem frigorificada que desempenha um papel significativo na economia do nosso país.


Francisco Carlos Borges de Assis Moura
Presidente da ABIAF - Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada

Formado em Engenharia Industrial e mestre em Gestão de Operações e Logística pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. CEO da Superfrio Armazém e Logística, conta com 19 anos de experiência no setor da cadeia do frio, com expertise em planejamento estratégico e excelência operacional. Atualmente presidente da ABIAF (Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada), concluiu um acordo com a GCCA (Global Cold Chain Alliance) no final de 2017, criando uma nova entidade denominada GCCA Brasil & ABIAF,  que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento para o setor industrial brasileiro de armazenagem frigorificada através da experiência dos outros países onde o setor é mais desenvolvido.

16h30 às 17h20

Blockchain

Blockchain é uma plataforma com um grande potencial em uma ampla gama de aplicações de na industria financeira. Entenda por que esse assunto tem despertado a atenção do mundo como uma tendência disruptiva e inovadora que pode transformar a prestação de serviços trazendo a industria de logística a proposta de valor de aumentar a confiança, diminuir custos, e riscos assim como aumentar o compliance e a eficiência dos processos mediante automação. Discutiremos diferentes casos de uso no sistema de logística e supply chain. Discutiremos diferentes casos de uso por indústria e por tecnologia. Entre na era da inovação e posicione-se como líder no mercado transformando sua empresa. Entre na era de Blockchain!

Bernardo de Souza Madeira
Co-fundador da SMARCHAINS

Bernardo de Souza Madeira é um experiente consultor e arquiteto de sistemas com um histórico de prestação de serviços de qualidade no multi-setor. Durante seus 20 anos de experiência na indústria de TI, atuou em pré-vendas, arquitetura, consultoria, treinamento e gestão de projetos, utilizando tecnologias cognitivas e transacionais.
Hoje, é especialista certificado na plataforma Blockchain especializado na implementação de projetos em redes permissionadas. Co-fundador da Smarchains, empresa especializada em consultoria técnica desta tecnologia.

17h30

Mesa redonda com os palestrantes e convidados

Moderador: Pedro Moreira
Presidente da ABRALOG - Associação Brasileira de Logística

24 de Outubro - Quarta-feira

14h30 às 15h20

Matriz de Transportes: A saída é o Mar

Marcus Voloch
Diretor de Cabotagem & Mercosul da ALIANÇA 

15h30 às 16h20

Crescimento do intermodal do grupo nos últimos anos

Fernando Camargo
Gerente Nacional do Intermodal da Hamburg Süd

16h30 às 17h20

Investimentos em infraestrutura

Cássio Schreiner
Presidente da PORTO ITAPOÁ

17h30

Mesa redonda com os palestrantes e convidados

Moderador: Pedro Moreira
Presidente da ABRALOG - Associação Brasileira de Logística

25 de Outubro - Quinta-feira

15h30 às 16h20

Gerenciamento logístico e de risco integrados no transporte: Case Aliança/Hamburg SUD

Duani Reis
CEO da OPENTECH

Com 17 anos de experiência profissional, liderou equipes numerosas em vendas e operações. Experiência em gestão de projetos, grandes negociações em vendas e compras. Vivência turnaround de empresas em diversos níveis e liderança de projetos de integração pós-fusão. Na Sascar atuou até 2015 e foi responsável por toda estruturação das operações de campo em nível nacional nas áreas de atendimento a clientes e pós-vendas. Responsável também pela integração pós aquisição da Cargo Track empresa adquirida pela Sascar em 2012. Como Superintendente Nacional de Vendas, contribuiu na transição da após a venda da Sascar para Grupo Michelin.

Foi fundador da Fazzer Consultoria empresa especializada em projetos de turnaround de vendas, e atualmente CEO da Opentech, empresa líder no segmento de gestão de riscos e ogística com atuação em todo o Brasil.

É graduado em Administração pela UVA/RJ, com MBA no CEFET/RJ, especialização em Business and Management pela University of California, Irvine.

16h30 às 18h

Tendências da Logística: Logística 4.0 + Blockchain + Omnichannel

Francielly Hedler Staudt
Coordenadora da UFSC 

Professora do curso de Engenharia de Transportes e Logística na UFSC - Campus Joinville. Doutora em Génie Industriel: Conception et Production pela Université Grenoble-Alpes (França)
e em Engenharia de Produção: Logística e Transporte pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre e Engenheira de Produção pela UFSC.

A organização reserva-se o direito de alterar a grade da conferência.